Operação Focus resulta na captura de trio suspeito de homicídio em Caucaia

12 de novembro de 2023 - 17:38 # # # #

Ascom SSPDS

Mais uma edição da Operação Focus foi deflagrada nesse sábado (11), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante a ofensiva, três pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio na região foram capturadas em posse de duas armas de fogo. As ações são desenvolvidas pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) tomou conhecimento, na noite desse sábado, que indivíduos em um veículo teriam feito disparos de arma de fogo contra um homem, no bairro Marechal Rondon. Foi dado início às buscas pelos suspeitos, que foram abordados no bairro Conjunto Ceará (AIS 2), em Fortaleza. Os indivíduos foram identificados como Carlos Daniel da Costa Policarpo, de 24 anos, e Tiago Nascimento Ferreira, de 21 anos, além de um adolescente, de 16 anos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .40 e munições.

Diante dos fatos, o grupo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PMCE). Carlos Daniel e Tiago foram autuados em flagrante por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menor. Em desfavor do adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio. Os três estão à disposição da Justiça.

Operação Focus
A Operação Focus tem como objetivo detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprir mandados de prisão em aberto e realizar saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da SSPDS.

A 73º edição da Operação Focus contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Copol/SSPDS.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.