Suspeito de manter a própria companheira em cárcere privado é preso em flagrante pela PMCE em Alto Santo

1 de dezembro de 2023 - 12:32 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de cometer um crime de violência psicológica no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, na Região Sul do Estado. A captura do suspeito aconteceu na tarde dessa quarta-feira (30), em uma residência particular na cidade de Alto Santo, que fica na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Durante patrulhamento, na tarde dessa quinta, uma composição de policiais militares recebeu informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre uma mulher que estaria sendo mantida em cárcere privado. Com as informações, os militares se deslocaram para a residência da vítima e constataram que a mulher estaria sendo impedida de sair do local, pelo seu próprio companheiro.

Diante da situação, o homem, de 24 anos, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Alto Santo, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, o suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi autuado em flagrante pelo crime de privar alguém de sua liberdade mediante cárcere privado.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3429-1928, telefones da Delegacia Municipal de Alto Santo, O sigilo e o anonimato são garantidos.