Aesp matricula aprovados em concurso da PCCE para cursos de formação

6 de dezembro de 2023 - 15:16 # # # #

Ascom Aesp/CE - Texto e Fotos

Os candidatos aprovados no concurso público para os cargos de Escrivão de Polícia Civil e Inspetor de Polícia Civil devem efetuar matrícula até esta quinta-feira (7), de modo presencial, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). O procedimento é necessário para a inscrição do(a) aluno(a) no curso de formação.

O período de matrícula presencial teve início nesta quarta-feira (6), com encerramento marcado para a quinta-feira, das 8 às 17 horas. Cada aprovado deve fazer a entrega dos documentos solicitados, conforme publicação no Diário Oficial do Estado em 27 de novembro deste ano. Todo o processo de recebimento é feito na Academia.

“A gente chama a atenção, mais uma vez, para que os candidatos não percam os prazos. Portanto, a recomendação da Aesp é no sentido de que os candidatos se organizem e venham entregar seus documentos o quanto antes. É um processo simples, fácil, rápido. E todos serão muito bem-vindos”, adiantou o orientador da Célula de Ensino Civil e Integrado, delegado Ciro de Assis Lacerda.

O curso de formação envolve homens e mulheres. Logo no primeiro dia a aprovada Camila Matias veio à Aesp fazer a inscrição. “Estou muito animada, feliz, depois de muita ansiedade. Desde 2021 nós aguardávamos esse momento, ele chegou. Estou feliz por poder contribuir com a Segurança Pública do Estado do Ceará”, afirma a aluna, que busca o cargo de inspetora.

O aprovado Carlos Clementino também já confirmou presença no curso de formação. “Fizemos a prova em 2021, ficamos para segunda turma; depois de muita espera, chegou a hora de a gente ser exaltado. Agora, é fazer um excelente curso e buscar contribuir com a Segurança Pública com essa excelência da Aesp”, celebra o candidato.