Alvo apontado como mandante de homicídios na RMF é preso em ação das Forças de Segurança do Ceará

16 de dezembro de 2023 - 11:02 # # # #

Ascom SPDS - Texto e Foto

A captura faz parte de uma série de ofensivas coordenadas pelo Grupo Integrado de Inteligência e Investigação da SSPDS e PCCE

Mais uma ofensiva coordenada pelo grupo Integrado de Inteligência e Investigação da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (14), na prisão em flagrante de Reydene Márcio Santana Silva de Sousa, de 36 anos, por integrar organização criminosa. O alvo é apontado como mandante de crimes de homicídios registrados no município de Maracanaú e Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 e 24 (AIS 12 e 24) do Estado.

Segundo levantamentos policiais, Reydene conhecido como “Reydenis”, “R10” ou “RD”, com passagens por homicídio, homicídio tentado, roubo de veículo, roubo, receptação, crimes contra o patrimônio e por uso de entorpecentes, também é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Maracanaú (AIS 12) e Maranguape (AIS 24). As investigações indicam, ainda, que ele é mandante de diversos crimes de homicídios registrados nos bairros de Jaçanaú e Parque Tijuca, em Maracanaú, bem como por ter participação em outros crimes correlatos com sua atuação de um criminoso de origem carioca.

Com o avanço das investigações, o alvo foi localizado e capturado no município de São Gonçalo do Amarante. Com ele foi apreendido um aparelho celular. O homem foi conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Operacional

O trabalho investigativo foi coordenado pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária de Metropolitana (DPJM), e da Delegacia Metropolitana de Maranguape. A ofensiva policial contou, ainda, com apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia Metropolitana de Caucaia e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Outro alvo preso

Na última terça-feira (12), ocorreu a prisão de Antônio Alexandre Ferreira Neto, de 25 anos, com extensa ficha criminal, apontado por exercer um papel de chefia dentro do mesmo grupo criminoso de Reydene. A prisão ocorreu no bairro Granja Portugal (AIS 2) de Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.