Operação Focus: Forças de Segurança do Ceará realizam ações para combater crimes na Região Metropolitana de Fortaleza

19 de dezembro de 2023 - 11:21 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Com o propósito de reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), as Forças de Segurança do Ceará realizam ações em pontos estratégicos dos municípios da RMF. Os trabalhos policiais foram deflagrados nesta segunda-feira (18) e seguem durante toda a semana.

As ofensivas são desenvolvidas pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ações integradas ocorrem em bairros das cidades de Caucaia, Cascavel, Maracanaú, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Durante a Operação Focus, haverá o cumprimento de mandados, serão realizadas abordagens a pessoas e veículos em conduta suspeita, divulgação do Disque-Denúncia e checagem de endereços.

Integração

Os trabalhos integrados contam com o auxílio das inteligências das Polícias, além da população cearense. Por meio dos números 181 ou (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, as denúncias podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As ferramentas funcionam 24 horas por dia e são alternativas para a população cearense repassar informações, de forma segura e anônima, que colaboram com os trabalhos policiais em todo o Estado.