Integrante de grupo criminoso com atuação na comercialização de drogas e em homicídios no Ceará é preso pela PCCE no Maranhão

26 de dezembro de 2023 - 10:42 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

O suspeito faz parte do mesmo grupo criminoso do qual o chefe é apontado como mandante da morte de um policial civil, no município de Granja

Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou, na manhã deste domingo (24), na prisão em flagrante de um homem do mesmo grupo criminoso do qual o chefe é apontado como mandante da morte de um policial civil, registrada no dia 17 deste mês, no município de Granja – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. O suspeito foragido da Justiça piauiense, foi capturado com uma arma de fogo municiada.

O trabalho foi realizado por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE). Além disso, os policiais civis contaram com o apoio das Forças de Segurança do Maranhão.

O suspeito, natural do Piauí, foi identificado como Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos. O homem foi localizado na zona rural do município de Araioses, no Maranhão. Contra o suspeito, estava em aberto um mandado de prisão preventiva, oriundo do Piauí, pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico de drogas.

Diego foi capturado em posse de uma arma de fogo municiada. O suspeito foi encaminhado para a unidade policial do município de Araioses (MA), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As diligências e o trabalho de inteligência permanecem, com foco em prender os demais partícipes da ação criminosa, bem como o mandante e chefe do grupo criminoso.

Acompanhe o caso

Logo que foram comunicados acerca da morte do inspetor de Polícia Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, no dia 17 deste mês no município de Granja, as equipes policiais iniciaram as diligências com foco em identificar, localizar e prender os autores do crime.

>>> https://www.sspds.ce.gov.br/2023/12/19/grupo-criminoso-com-atuacao-na-comercializacao-de-drogas-e-em-homicidios-no-ceara-e-preso-pela-pcce-na-parnaiba-pi/

Nas primeiras horas do dia 18, equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam dois adolescentes, com ligação direta na morte do policial civil. Um homem, apontado como executor, também foi identificado e morreu após confronto com os policiais no momento da abordagem.

Em ação continuada, equipes do DPJI-Norte e do DHPP se deslocaram até a cidade de Parnaíba, no Piauí, onde identificaram e prenderam mais cinco suspeitos envolvidos de forma indireta na morte do inspetor.