PCCE prende em flagrante dupla suspeita de furtar carga de produtos avaliada em cerca de 60 mil reais

30 de dezembro de 2023 - 15:08 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Um dos suspeitos registrou um Boletim de Ocorrência (BO) com informações falsas para tentar atrapalhar as investigações

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um crime de furto qualificado, que ocorreu na manhã da última quarta-feira (28), no bairro Ancuri, que fica na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura dos suspeitos aconteceu na tarde do mesmo dia. Com a dupla, os policiais apreenderam uma carga de produtos furtada.

O trabalho investigativo foi coordenado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), e iniciou após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre uma carga de produtos que foi alvo de um crime de furto. Com o andamento das investigações, os policiais civis identificaram que o homem que noticiou o crime estaria envolvido na prática criminosa. O suspeito foi identificado como Alysson Timotio de Souza, de 29 anos, que já tem antecedentes por roubo de veículo e crime contra a administração pública.

A unidade especializada da PCCE identificou que Alysson desviou a carga com o objetivo de revendê-la e contou com a apoio de outro suspeito. O material furtado foi localizado com José Vagno de Oliveira Viana, de 55 anos, que também é conhecido como “Gaguinho” e já possui antecedentes criminais por lesão corporal seguida de morte. Com a dupla, foi apreendido o caminhão e a carga furtada avaliada em cerca de 60 mil reais.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde Alysson Timóteo foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e falsa comunicação de crimes. Já José Vagno foi autuado pelos crimes de receptação e furto qualificado. Após os procedimentos na delegacia, a dupla foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.