Polícia Militar prende em flagrante suspeito com armas de fogo e drogas na cidade de Beberibe

8 de janeiro de 2024 - 14:15 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem que estava em posse de uma arma de fogo de uso restrito, na cidade de Beberibe, que fica na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A ação ocorreu na tarde desse domingo (07), na localidade de Prainha do Canto Verde. Com a ação, também foram apreendidos uma outra arma de fogo artesanal, munição e drogas.

Durante um patrulhamento, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre a localização de um suspeito de envolvimento em crimes de roubo na região. Com as informações, os raianos empreenderam diligências e localizaram o homem, que tentou empreender fuga ao avistar a equipe policial. O suspeito foi identificado como Luiz Diêgo Brito de Lima, de 21 anos.

“Loucura”, como também é conhecido o suspeito, já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. No momento da prisão, Luiz Diêgo tentou resistir à abordagem. Com ele, os policiais apreenderam um revólver de uso restrito, uma arma artesanal calibre 12, uma munição de calibre 12 deflagrada, seis munições calibre 38 intactas e dinheiro, além de quantidades de maconha e cocaína.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Icó, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e resistência. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.