Polícia Civil elucida homicídio de taxista em Aquiraz e captura suspeito em Fortaleza

10 de janeiro de 2024 - 15:13 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Um trabalho integrado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das Delegacias Metropolitana de Aquiraz e Cascavel e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), culminou na localização e prisão em flagrante de Romário Pereira da Silva, de 33 anos, apontado como o autor da morte de um taxista, de 66 anos, ocorrida na madrugada dessa terça-feira (09), no município de Aquiraz (AIS 13).

O suspeito foi preso no final da tarde dessa terça-feira (9), no bairro Centro (AIS 4) de Fortaleza.Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na desta quarta-feira (10), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no Cisp, em Fortaleza.

Conforme as investigações, a vítima foi encontrada com sinais de violência dentro de um veículo na estrada do Batoque. Após o crime, pela manhã, o suspeito se deslocou até uma lotérica, onde sacou o dinheiro que extorquiu da família da vítima. O indivíduo foi capturado na noite de ontem, no bairro Centro, em Fortaleza, e foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado de morte.

No momento da captura de Romário, um homem, de 36 anos, que estava com ele também foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi ouvido e liberado por não haver indícios da participação dele no crime. O caso foi elucidado pela Polícia Civil. Agora, o homem, que já possui extensa ficha criminal por crimes de homicídio doloso, lesão corporal dolosa, roubo, furto, tráfico de drogas, ameaça e tentativa de feminicídio, encontra-se à disposição da Justiça.

Outros casos contra motoristas de aplicativo

De novembro de 2023 até janeiro de 2024, Romário é suspeito, também, de outros quatro roubos contra motoristas de aplicativo. Os casos são investigados pela Delegacia Metropolitana de Cascavel que já ouviu as vítimas e identificou o mesmo “modus operandi” durante as ações criminosas. Ele solicita corridas de Fortaleza com destino para Cascavel (AIS 13) do Estado e, durante o caminho, ele extorquia e roubava as vítimas. Os casos estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Cascavel.

Tentativa de feminicídio

O homem é investigado por tentar matar a cunhada em novembro do ano passado. O crime foi registrado no município de Cascavel (AIS 13). Após o término com a ex-companheira, a cunhada interviu em uma discussão entre o casal. No dia seguinte, ele entrou no imóvel da vítima, uma mulher de 42 anos, e desferiu golpes com um objeto perfurocortante. O caso foi concluído pela Delegacia Metropolitana de Cascavel.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.