Dois suspeitos de participação em tentativa de roubo em dunas no Cumbuco são capturados em Caucaia

13 de janeiro de 2024 - 09:28 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Os capturados já possuem diversas passagens pela Polícia por crimes de integrar organização criminosa, homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores

Um trabalho de inteligência e investigação das Polícias Civil e Militar do Ceará culminou na elucidação de uma ocorrência de tentativa de roubo registrada na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Dois suspeitos, com idades de 23 e 25 anos, foram presos pelas Forças de Segurança. As capturas ocorreram nessa quinta-feira (11) e nesta sexta-feira (12), na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

O primeiro a ser capturado foi Antônio Carlos da Silva Santos, de 25 anos, conhecido como “Kekel”. Ele, que já possui antecedentes por homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, foi preso nessa quinta-feira (11), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Icaraí (Caucaia). Detalhes dos trabalhos policiais sobre a prisão do indivíduo foram divulgados em coletiva de imprensa, na sede da SSPDS, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (12).

Dando continuidade as diligências, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), em parceria com equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE localizaram e prenderam Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos, conhecido como “Chambinho”. O homem foi encontrado em um imóvel no bairro Jurema.

Durante a ação, “Chambinho” tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais civis. Contra ele, foi cumprido um mandado de recaptura que estava em aberto. Francisco Jamerson, que estava foragido do sistema penitenciário, já possui diversas passagens pela Polícia por crimes de integrar organização criminosa, homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores.

O homem também é apontado como partícipe de homicídios registrados no município de Caucaia. Após as prisões, os dois foram colocados à disposição da Justiça. Com as duas prisões, a Polícia Civil considera o caso elucidado.