PCCE e PCMG capturam investigado por ocorrência com múltiplas mortes em Maranguape

23 de janeiro de 2024 - 09:51 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), capturaram um homem, de 26 anos, investigado por participação em uma ocorrência de múltiplas mortes ocorrida na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. A captura aconteceu nesta segunda-feira (22), na cidade de Muriaé, em Minas Gerais.

A investigação foi desencadeada pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade da PCCE, após uma ocorrência envolvendo quatro mortes por disparo de arma de fogo, no bairro Amanari. O suspeito, identificado como Felipe da Silva Lima, já responde por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com a prisão, Felipe foi colocado à disposição do Judiciário.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 14 de novembro de 2023. Na ocasião, foram mortos: um homem de 22 anos, que já possuia antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo foi a óbito em via pública. Além dele, foram mortos dois homens de 19 anos, sendo que um deles tinha antecedentes criminais por furto qualificado e histórico de ato infracional análogo a roubo; e uma adolescente com 17 anos.

Pouco após o crime, quatro capturas foram realizadas de forma integrada com a participação da PCCE e Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além das prisões, foram apreendidas: uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres.