Praça Mais Infância da Serrinha oferece diversão e saúde para população do bairro e entorno

26 de janeiro de 2024 - 13:24 # # # # #

Rafaela Leite - Ascom SPS - Texto
Claudio Rocha - Fotos

Esta é a segunda Praça Mais Infância inaugurada na Capital

Cores, brincadeiras e muita animação tomaram conta da população da Serrinha, que recebeu, nesta quinta-feira (25), um novo espaço de lazer e socialização. “Um local como esse é maravilhoso para sairmos um pouco de casa, ter um momento ao ar livre, para as crianças brincarem, mas sempre com a supervisão dos pais. Aqui tem tudo isso”, comemora a moradora do bairro e mãe da pequena Liz, 3, Ana Gurgel, 40.

Esta é a segunda Praça Mais Infância com academia ao ar livre entregue na Capital, mais um ambiente para fortalecer vínculos familiares e comunitários. O evento de inauguração contou com a presença da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, além de outras autoridades e lideranças comunitárias.

“Esse equipamento foi pensado com muito carinho, uma obra que vai proporcionar desenvolvimento para as nossas famílias”, ressaltou a secretária Onélia Santana. “Que todos os nossos cearenses, hoje crianças, possam crescer nesse ambiente de afeto, de brincadeira, de ludicidade, de companheirismo”, completou. A secretária também destacou a implantação do projeto Esporte Superação no local, ação que busca promover cidadania e socialização por meio do esporte comunitário.

O evento contou, ainda, com ações de cidadania e saúde, com serviços da Estação Móvel de Políticas Sobre Drogas e Caminhão do Cidadão. Na ocasião, a Sema também realizou distribuição de mudas para a população.

Espaço projetado

Com a inauguração, chega a 39 o número de Praças Mais Infância entregues à população cearense. O equipamento foi construído pela Secretaria das Cidades, e tem área de 4.000m². No total, foram investidos R$ 814.890,48 em obras estruturais, aquisição e instalação de equipamentos e brinquedos.

A Praça Mais Infância da Serrinha conta com áreas de convivência, playground, pergolado, quadra poliesportiva, rampa de skate e espiribol. Ela dispõe, também, de uma academia ao ar livre, que beneficia adultos e idosos com aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.

Ivaneide Ribeiro, 78, chegou cedo para o evento e afirma que agora já tem local certo para seus exercícios diários. “Vou vir pra cá todo dia! Antes de ser inaugurada eu já dava uma volta todo dia aqui com o meu cachorrinho, mas agora vamos ficar usando a academia. Já estamos combinadas”, sorri, ao lado da amiga Maria Antunes. “Já temos nosso horário, todas as noites aqui”, finaliza.

O novo equipamento está localizado na Avenida Silas Munguba, s/n, esquina com a Rua Marechal Bittencourt.