Conselho Penitenciário do Ceará empossa nova conselheira na área de Direito Criminal

29 de janeiro de 2024 - 12:13 # # #

Ascom SAP - Texto

O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen) deu posse nesta sexta-feira (26) a nova conselheira que irá atuar junto ao colegiado. Ana Cecília da Silveira de Melo ocupará a área de Direito Criminal.

O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará é um órgão  vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária, sendo fiscalizador na execução da pena, tendo a incumbência de colaborar na elaboração política penitenciária. É formado pela sociedade civil e órgãos governamentais.

A Presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Ruth Leite Vieira, desejou boas vindas à nova conselheira. “Nossa luta é garantir uma política pública eficaz para a população carcerária e a Ana Cecília é uma militante extremamente ativa que vem para dar ainda mais dinâmica e eficiência ao conselho penitenciário”, disse.

A nova conselheira do Copen na área de direito criminal, Ana Cecília da Silveira, agradece a oportunidade. “Gostaria de agradecer a oportunidade de entrar para esse colegiado e estou com grande expectativa. Meu objetivo é somar e é muito importante que o conselho tenha vários segmentos para agregar com ideias e experiências. Estou muito feliz e que venha bastante trabalho”, afirma.

A representante da secretaria da administração penitenciária e ressocialização e integrante do Copen, Socorro Matias, parabeniza a empossada. “É importante que o conselho tenha diversos segmentos da sociedade civil para que todos esses olhares possam formar uma ideia de trabalho eficiente e em prol de um bem comum que é a população carcerária. Nosso papel é fundamental, pois é aqui que pensamos em políticas públicas para oferecer melhores condições de ressocialização aos apenados. Desejo boas vindas a Ana Cecília e reitero que a SAP acredita que toda ajuda vem para somar”, conclui.