Suspeito de duplo homicídio na Praia do Futuro é preso pela Polícia Civil

5 de fevereiro de 2024 - 15:17 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, na tarde desse domingo (4), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 27 anos, suspeito de um duplo homicídio registrado no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O homem foi preso no bairro Bela Vista (AIS 6).

As diligências iniciaram logo que as equipes policiais tomaram conhecimento do crime que vitimou um homem, de 45 anos, e uma mulher, de 30 anos. Na ocasião, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. O crime foi registrado no último dia 28 de janeiro, no bairro Praia do Futuro. Conforme apuração, a motivação do fato seria uma desavença entre os envolvidos.

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito como sendo o executor do crime. Com a ordem judicial em mãos, equipes da Polícia Civil se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na localização do alvo. O homem foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o mandado de prisão foi cumprido.

Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar se há outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Operacional

As investigações coordenadas pelo 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e dos Núcleos de Inteligência (Nuip) e Operacional (NO) do DHPP.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.