Com apoio de cão farejador, PCCE apreende 28,5 kg de maconha na Capital

9 de fevereiro de 2024 - 10:49 # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu, nesta quinta-feira (08), 28,5 kg de maconha em um imóvel abandonado no Conjunto São Miguel – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Os entorpecentes foram encontrados com auxílio do cão farejador Shiryu.

Após denúncias de que a prática de tráfico de drogas estaria ocorrendo em um imóvel desabitado na região, equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE, se deslocaram ao endereço indicado.

Durante as diligências no imóvel, foram localizados 28,5 kg de maconha dentro de duas bolsas. A localização da droga contou com o apoio do cão farejador Shiryu da Denarc. Os entorpecentes foram encaminhados para a delegacia especializada, onde os devidos procedimentos foram registrados. Equipes da PCCE seguem em diligências para identificar e localizar envolvidos com a prática criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3472-1550, da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O sigilo e o anonimato são garantidos.