Ações da PCCE resultam em cumprimentos de mandados de prisão e autuação por crime ambiental na RMF

21 de fevereiro de 2024 - 08:37 # # #

Ascom PCCE - Texto e Foto

Ofensivas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e em uma autuação por crime ambiental. As ações aconteceram nessa segunda-feira (19), nas cidades de Cascavel e Aquiraz, pertencentes à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza.

De posse das ordens judiciais, equipes da PCCE deram início às diligências até localizar e capturar os investigados. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de três indivíduos com 20, 28 e 38 anos. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes de tentativa de homicídio, roubo circunstanciado e descumprimento de medidas protetivas, respectivamente.

Conforme os policiais civis, os suspeitos não resistiram ao cumprimento das ordens judiciais e foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Cascavel e colocados à disposição da Justiça.

Crime ambiental

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão preventiva, os policiais civis apreenderam três aves silvestres em um imóvel. Um pássaro da espécie abre-e-fecha, um da espécie galo-de-campina e um cancão foram encontrados na residência da mãe de um dos alvos. A mulher, de 45 anos, foi autuada por crime ambiental.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3334-3591, número da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.