CBMCE resgata quatro filhotes de gato presos entre paredes de casa em Sobral

23 de fevereiro de 2024 - 11:40 # # #

Ascom CBMCE - Texto e fotos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou quatro filhotes de gato que estavam presos entre paredes de uma casa localizada no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (22).

Os bombeiros da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foram acionados para resgatar os gatinhos que estavam em um vão de uma parede. Rapidamente, os bombeiros chegaram no local e tentaram resgatar os animais pela parte superior da casa, mas sem sucesso. No entanto, a proprietária da residência, autorizou quebrar a parede. Diante disso, a guarnição fez uma abertura na parede frontal da residência para acessar os gatinhos.

Para retirar os animais da parede, os bombeiros utilizaram uma alavanca e um cambão. Após conseguirem acesso, eles resgataram os filhotes com segurança. Eles foram entregues para a proprietária da residência que se comprometeu a cuidar de todos. A rápida resposta da equipe e a colaboração da comunidade foram essenciais para o sucesso do resgate.

Balanço

Em 2023, o CBMCE resgatou mais de 11 mil animais. O gato é o segundo animal mais resgatado. Em fevereiro de 2024, o CBMCE já atendeu 81 ocorrências de resgate de gatos.