Polícia Civil captura quatro suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio em Sobral

28 de fevereiro de 2024 - 09:32 # # #

Ascom SSPDS - Texto

Três suspeitos foram capturados nessa segunda-feira e o quarto alvo foi preso na manhã desta terça-feira (27)

Dando continuidade às ações de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após um trabalho investigativo, realizou a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente, todos suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, ocorrido em dezembro do ano passado, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As capturas ocorreram nessa segunda-feira (26) e na manhã desta terça-feira (27).

Após o crime, registrado no dia 28 de dezembro do ano passado, os policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral iniciaram os trabalhos investigativos e identificaram quatro pessoas que teriam envolvimento com o crime. Com os levantamentos policiais, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de três homens e pela busca e apreensão de um adolescente.

Com as diligências na manhã dessa segunda-feira, os policiais capturaram dois homens, de 25 e 19 anos, sendo que este último já possui antecedentes por posse ou porte ilegal de ama de fogo de uso restrito, homicídio doloso e receptação, e quando adolescente, possui registos de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de roubo e uso de drogas; e um adolescente, de 17 anos, que já possui registros de atos infracionais análogo aos crimes de uso de drogas e tentativa de homicídio. Já nesta terça-feira, os policiais localizaram um homem, de 21 anos, que já tem antecedentes criminais por uso de drogas.

Com os quatro suspeitos, os policiais apreenderam aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações policiais. Os trabalhos foram coordenados por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), e contaram com o apoio operacional das equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) e do Núcleo de Investigação Permanente (NIP), da Delegacia Municipal de Sobral.

Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os cumprimentos dos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de adolescente. Em seguida, o trio foi encaminhado para um unidades do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.