Urca abre seleção para 93 professores

29 de fevereiro de 2024 - 20:29 # # # #

Ascom Casa Civil - Texto
Nívia Uchoa - Casa Civil - Foto

 

Edital está disponível no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29)

Com o concurso para professores efetivos ainda em andamento, o Universidade Regional do Cariri (Urca) terá reforço de 93 professores advindos de processo seletivo para contratação substitutos e temporários. O edital está disponível no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29), anunciou o governador Elmano de Freitas por meio das redes sociais.

“Esses profissionais reforçarão o quadro docente da instituição para garantir ensino de qualidade para os estudantes”, definiu o governador.

“O edital prevê 22 vagas para professores substitutos, que serão lotados no campus Crajubar, e 71 temporários, sendo 40 para os campi de Iguatu, Campos Sales e Missão Velha, e 31 professores temporários para o campus Crajubar”, adiantou Elmano de Freitas na publicação do anúncio.

A seleção terá duas fases: prova escrita e prova didática. Neste certame, do total das 93 vagas ofertadas, serão garantidas 20% para candidatos autodeclarados pretos e pardos e 5% para candidatos com deficiência, conforme a legislação estadual.

Prestes a completar 37 anos de fundação, a Urca tem seis campi. E soma cerca de dez mil alunos, distribuídos em 32 cursos de graduação, 16 especializações, nove mestrados, dois doutorados e duas residências.