Ação conjunta da PCCE e PMCE captura chefe de grupo criminoso no interior do Estado

1 de março de 2024 - 08:20 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (28), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Poranga, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O foragido da Justiça, de 39 anos, é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Poranga e Ararendá. Ele ainda foi autuado por uso de documento falso e colocado à disposição da Justiça.

A ofensiva foi deflagrada a partir das investigações do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Crateús, unidade da PCCE responsável pela área. Com o apoio dos policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Ipueiras e Nova Russas, as Força de Segurança do Estado diligenciaram até uma casa situada no bairro São Raimundo, onde informações apontavam que o suspeito estaria.

Durante a abordagem, o suspeito apresentou um documento falso, que pertenceria ao próprio irmão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e cumprido o mandado de prisão definitiva. O condenado da Justiça pela Comarca de Granja foi colocado à disposição da Justiça.