Brinquedopraça e academia ao ar livre vão contemplar quase quatro mil pessoas em Horizonte

1 de março de 2024 - 09:57 # # #

Ascom SPS - Texto

A população do município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), será contemplada nesta sexta-feira (1º), com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre. Os equipamentos integram o programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado. A inauguração será às 16 horas, com a presença da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, o assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, e do prefeito da cidade, Manoel Gomes de Farias Neto.

Esta é a 240ª brinquedopraça instalada pela SPS. Brinquedopraça e academia ocupam área de 350 metros quadrados e beneficiarão cerca de quatro mil pessoas. As obras foram executadas pela SPS, Superintendência de Obras Públicas (SOP) e Secretaria do Esporte (Sesporte), somando um investimento estadual de R$ 225.324,35.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground com sete brinquedos para a criançada. A academia ao ar livre disponibiliza 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, tais como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.

Serviço

Inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre, em Horizonte
Data: 1º de março (sexta-feira), 16h
Local: Praça da Juventude– Rua João de Sousa Falcão, s/n, bairro Catolé