Seis suspeitos de tráfico de drogas são capturados pela PCCE durante operação no CE e no RJ

7 de março de 2024 - 14:54 # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), uma operação visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra alvos envolvidos com grupos criminosos e com atuação direta com o tráfico de drogas no município de Jucás – na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. Armas de fogo, entorpecentes e celulares foram apreendidos pelos investigadores. Ao todo, seis pessoas foram capturadas no Ceará e no Rio de Janeiro.

Policiais civis do Ceará, com apoio de policiais civis do Rio de Janeiro e São Paulo, participaram da operação intitulada como “Operação Ártemis”, coordenada pela Delegacia Municipal de Jucás. Na ocasião, quatro mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra homens e mulheres envolvidos com a comercialização de drogas na região Sul do Ceará.

Nas cidades de Jucás, Cariús, Saboeiro e Pacoti, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão que culminaram nas prisões em flagrante de dois homens e nas apreensões de dois adolescentes em posse de entorpecentes, duas armas de fogos, uma motocicleta adulterada, e vários aparelhos celulares. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Jucás, onde além dos cumprimento de busca e apreensão, os adultos foram autuados em flagrante.

Já para os adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes. Ainda durante os trabalhos policiais, um mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma unidade prisional, onde um dos alvos já se encontrava preso.

Rio de Janeiro

Com apoio de equipes do Rio de Janeiro, um casal, alvo dos trabalhos policiais desenvolvidos pela Delegacia Municipal de Jucás, foram presos por envolvimento direto com a comercialização do tráfico de drogas, roubo, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Ceará. Os alvos, com base nas investigações policiais, são apontados como chefes de um grupo criminoso e se encontravam foragidos. O homem e a mulher foram localizados após troca de informações entre as Polícias civis do CE e RJ. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva. A ofensiva contou com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás. O sigilo e o anonimato são garantidos.