Bombeiros resgatam touro de 250 kg que caiu em poço em Limoeiro do Norte

11 de março de 2024 - 11:04 # # #

Ascom CBMCE - Texto e Foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde desse domingo (10), um touro de 250 kg que havia caído em um poço, com cerca de quatro metros de profundidade. O acidente aconteceu no município de Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Uma guarnição da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal de Limoeiro do Norte foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para realizar um resgate de animal no bairro Miguel Pereira. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o animal bastante agitado no fundo do poço.

Diante da situação, a equipe iniciou a montagem de um sistema de vantagem mecânica com tripé de salvamento, polias e cabos, optando pela configuração 5×1 devido ao peso considerável do touro.

Após a montagem do sistema, o animal foi içado cuidadosamente e retirado ileso do poço. O tutor do animal recebeu orientações de prevenção para que se possa evitar novos acidentes como esse.