CGE aprova o Plano Tático de Auditoria Interna para o período de 2024/2027

11 de março de 2024 - 12:37 # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) publicou o Plano Tático da Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo para o período de 2024 a 2027. O plano foi aprovado por meio da Portaria CGE Nº 26/2024.

O Plano Tático de Auditoria Interna representa o planejamento tático quadrienal da Coordenadoria de Auditoria Interna para os exercícios de 2024 a 2027, com a previsão do conjunto de todas as atividades a serem realizadas no período, bem como a seleção dos órgãos e entidades que receberão o serviço de avaliação.

O presente Plano Tático de Auditoria Interna Governamental, tendo em vista o universo auditável de 76 órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, resultou na capacidade operacional da CGE para a realização de 15 novas auditorias internas do tipo avaliação, além de atividades de consultoria nos órgãos e entidades do Poder Executivo no período de 2024 a 2027.

Os serviços de avaliação serão realizados nos órgãos e entidades selecionados com base no ranking elaborado a partir do Índice de Fatores de Riscos. Já em relação à prestação de consultorias, a realização desse serviço nos órgãos e entidades será avaliada junto à Gestão Superior da CGE, observando a participação desses no Programa de Integridade.

O plano pode ser consultado aqui.

Saiba mais

O planejamento global da Coordenadoria de Auditoria Interna (COAUD), antes denominado Plano Anual de Auditoria Interna, passou a ser dividido em dois instrumentos: Planejamento Tático e Planejamento Operacional, conforme estabelecido na Portaria CGE Nº 128/2023.

A CGE em breve apresentará também detalhes do Planejamento Operacional construído pela Coordenadoria de Auditoria Interna.