CGE participa 49ª Reunião Técnica do Conaci

14 de março de 2024 - 15:09 # # #

Ascom CGE -Texto e foto

O evento está sendo realizado em Vila Velha, no Espírito Santo

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) está marcando presença, nesta quinta-feira (14), na 49ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O evento está sendo realizado em Vila Velha, no Espírito Santo, com a presença de gestores e técnicos dos órgãos de controle interno do país. Representando a CGE, participa o secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, e secretário executivo, Marconi Lemos.

Ainda como parte da programação da reunião, o Conaci realiza os Encontros de Câmaras Técnicas. Atualmente, a CGE participa de duas Câmaras Técnicas, uma voltada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na qual é representada pelo coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Henrique Almeida, e outra com foco em Auditoria e IA-CM, onde a representante é a coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Cruz.

Vale reiterar, que na última terça-feira (12), após uma auditoria externa realizada pelo Conaci, a CGE avançou para o nível 2 no Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM). O órgão se tornou a única instituição pública do estado do Ceará a atuar na categoria.