Cinco pessoas são capturadas durante operação das Forças de Segurança em Fortaleza

20 de março de 2024 - 14:03 # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Mandados foram cumpridos em desfavor de seis homens envolvidos em crimes registrados na cidade de Maracanaú

Diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com equipes das Coordenadorias de Inteligência (Coin) e Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultaram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), nos cumprimentos de seis mandados de prisão preventiva em desfavor de homens envolvidos em ações criminosas no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, cinco decisões judiciais foram cumpridas no bairro Canindezinho (AIS 9) de Fortaleza.

Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (20), em coletiva de imprensa na sede da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.Com o mapeamento e identificação de homens envolvidos em crimes cometidos em Maracanaú, investigadores da Delegacia Metropolitana de Maracanaú representaram pela prisão dos indivíduos, responsáveis por uma série de ações criminosas registradas na Região Metropolitana de Fortaleza, como homicídios, além da venda e distribuição de entorpecentes. Com a localização dos alvos, os agentes saíram em campo para capturar os homens, todos integrantes do mesmo grupo criminoso.

Os suspeitos, que têm entre 24 a 26 anos, possuem diversas passagens por tráfico de drogas, homicídios, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.Entre os alvos, todos eles localizados no bairro Canindezinho, um homem, de 24 anos, é apontado como chefe do grupo. Ele, que possui passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, é suspeito de comandar os crimes ocorridos em Maracanaú.

Durante a ofensiva, um sexto mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um alvo que já se encontrava recolhido em uma unidade prisional. Além das capturas, celulares também foram apreendidos. Com isso, todos os indivíduos foram colocados à disposição da Justiça. Os trabalhos também contaram com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCCE.

A Polícia Civil segue investigando a participação de outros suspeitos em ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181 que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-2830 da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.