Cagece oferta 89 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no mês de abril

27 de março de 2024 - 09:30 # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está ofertando 89 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza no mês de abril. As vagas são para os cursos de atendimento ao cliente, bombeiro hidráulico, Excel intermediário e finanças pessoais. As matrículas serão no dia 6 de abril, das 8h às 12h, na sede da companhia (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União, Fortaleza). Os interessados devem solicitar carta de encaminhamento em qualquer Sine/IDT até o dia 5 de abril.

Para realizar a inscrição, os alunos devem ter idade mínima de 16 anos e apresentar carta de encaminhamento do Sine/IDT, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Para solicitar a carta de encaminhamento, é necessário levar em mãos comprovante de endereço em Fortaleza ou Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), número do PIS ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), identidade e CPF.

A Cagece reforça que a carta de encaminhamento não garante a vaga no curso escolhido, visto que serão preenchidas por ordem de chegada no dia da inscrição. Para quem já concluiu algum curso gratuito oferecido pela Cagece, é possível substituir a carta de encaminhamento do Sine/IDT pelo certificado de conclusão do curso realizado. O material didático e o certificado de conclusão serão entregues gratuitamente aos alunos.

“Mensalmente a Cagece disponibiliza diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a população, o que reforça o compromisso da companhia com a responsabilidade social. Os cursos contribuem de forma significativa para a inserção das pessoas no mercado de trabalho e possibilitam novas oportunidades profissionais”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da Cagece, Samara Silveira.

Serviço:

Matrícula
Data: 6 de abril
Horário: das 8h às 12h
Local: Sede da Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União – Fortaleza – CE)

Atendimento ao Cliente – 25 vagas
Período: 8 a 12 de abril
Horário: das 17h30 às 21h, de segunda a sexta
Local: Sede da Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza – CE)

‌Bombeiro Hidráulico – 25 vagas
Período: 13, 14, 20 e 21 de abril
Horário: das 8h às 17h, aos sábados e domingos
Local: Sede da Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza – CE)

Curso de Excel Intermediário – 14 vagas
Período: 08 a 19 de abril
Horário: das 17h às 20h, de segunda a sexta
Local: Sede da Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza – CE)

‌Finanças Pessoais – 25 vagas
Período: 8 a 26 de abril
Horário: das 17h30 às 20h30, de segunda a sexta
Local: Sede da Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza – CE)