Quatro pessoas são capturadas durante operação da Polícia Civil em Trairi

28 de março de 2024 - 16:12 # # # # # #

Ascom PCCE - Texto e Foto

Durante as ofensivas, drogas, munições, dinheiro, balança de precisão e celulares foram apreendidos pelos policiais civis

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa terça-feira (26), uma operação em que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso com atuação no município de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ofensiva, quatro suspeitos foram presos em flagrante por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, violência doméstica e por integrar um grupo criminoso.

Após aprofundar as investigações coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Trairi, os policiais civis identificaram que os alvos pertenciam a um grupo criminoso com atuação na região. Durante as diligências, as equipes flagraram os três primeiros capturados no distrito de Mundaú, em Trairi, em posse de drogas, munições e balança de precisão. De acordo com os levantamentos policiais, os alvos, com idades de 25, 27 e 35 anos, possuem antecedentes criminais por diversos crimes.

Ainda durante as diligências, os investigadores prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, por violência doméstica. Ainda segundo informações policiais, o suspeito, que havia agredido a companheira, uma mulher de 22 anos. O suspeito é investigado também por integrar um grupo criminoso. Ele foi localizado e preso na localidade de Zé Aires, na zona rural de Trairi.

Diante dos fatos, os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana da Trairi, onde os três primeiros alvos foram autuados flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e por pertencer a um grupo criminoso. O outro suspeito foi autuado em flagrante por violência doméstica. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações para tentar localizar e prender outros indivíduos envolvidos em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o telefone (88) 3351-1195, da Delegacia Municipal de Trairi. O sigilo e o anonimato são garantidos.