Caminhão do Cidadão inicia novembro com atendimentos em oito comunidades de Fortaleza e do interior

3 de novembro de 2021 - 16:45 # # # # # #

Ascom SPS - Texto
Tiago Stille - Foto

O Caminhão do Cidadão, equipamento móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), inicia o mês de novembro com oito comunidades atendidas na Capital e interior. Na nova rota, entram os bairros Presidente Kennedy, Barra do Ceará, Centro e Montese, além dos municípios de Palhano, Alto Santo, Icapuí e Quixeramobim.

Em outubro, o caminhão visitou 26 comunidades da Capital e 18 municípios do interior. Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

O percurso na Capital iniciou na segunda-feira (1), no CRAS Presidente Kennedy, Rua Q, F, Nº 166. Também na segunda-feira, houve atendimento no Cuca da Barra do Ceará, na Avenida Presidente Castelo Branco, 6417. Na quarta-feira (3), a unidade estacionou na Praça do Ferreira e na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Montese, Rua 15 de novembro, 957.

Interior

A rota segue no interior, na quinta e sexta-feira (4 e 5), quando a comunidade de Palhano recebe o serviço. Na quinta, sexta e sábado (4, 5 e 6), os serviços estarão disponíveis em Alto Santo. A rota se encerra nos municípios de Icapuí e Quixeramobim, onde o veículo estaciona na quinta e sexta-feira (5 e 6).
Os atendimentos são realizados das 8h às 16h30. Todos os dias são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada.