Semace obtém “alto grau de integridade”

10 de dezembro de 2018 - 17:13 # # # #

Alberto Perdigão - Assessoria de Comunicação da Semace

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) obteve nível de integridade de 64,4%. É o que aponta o Diagnóstico de Integridade realizado na autarquia pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Segundo o relatório, o percentual “indica um alto grau de maturidade da integridade da organização”, que são os instrumentos, processos e estruturas disponíveis para a realização de boas práticas de governança e de compliance, de controles internos da gestão e de gerenciamento de riscos.

O estudo traz as “oportunidades de melhoria e as recomendações” para que a Semace elabore um Plano de Integridade, como proposto pela CGE. A autarquia é um dos três órgãos da administração do Estado escolhidos para desenvolver o modelo que, depois, deverá ser implementado em todos os órgãos do Executivo estadual.

O diagnóstico avaliou cinco componentes da integridade. O melhor resultado da Semace foi para o desempenho em Informação, comunicação e divulgação, que obteve índice de 55,5% no nível totalmente aderente. Também foram avaliados ao desempenhos Governança e cultura, Estratégia e definição de objetivos, Performance e Análise e revisão.

O prazo para a elaboração do plano na autarquia é de 60 dias, a contar da entrega do diagnóstico.