Ceará Transparente apresenta novidades em seu catálogo de serviços eletrônicos

2 de agosto de 2019 - 14:35 # # # # # #

Ascom CGE

A plataforma disponibiliza agora os serviços de Licenciamento Ambiental, Boletim de Balneabilidade, Índice de Qualidade do Ar e Guia de Transporte Animal

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, a partir deste mês de agosto, quatro novos serviços eletrônicos de acesso público ao cidadão na plataforma Ceará Transparente. Os serviços, já disponíveis de forma descentralizada nas páginas oficiais da Superintendência Estadual do Meio ambiente (SEMACE) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (ADAGRI), agora compõem a plataforma de controle social do Governo do Estado do Ceará.

“Nossa ideia é que, em breve, o Ceará Transparente consiga reunir todos os serviços eletrônicos do Governo do Estado, além do que já é disponibilizado no site da pasta responsável por aquele serviço. Assim, o cidadão terá um leque maior de serviços virtuais, dando a opção também de conhecer outros serviços que ele nem sabia que existiam, já que teria que acessar o site de cada um dos órgãos para conhecer. Além de dar mais comodidade ao cidadão, a virtualização de serviços pelos órgãos e a centralização numa só plataforma é uma questão estratégica de desburocratização do Governo do Estado”, destacou o coordenador da Transparência da CGE, Ítalo Brígido.

Os novos serviços podem ser encontrados na aba de “Serviços/Serviços Eletrônicos” do Ceará Transparente. São eles: Licenciamento Ambiental (SEMACE), Boletim de Balneabilidade (SEMACE), Índice de Qualidade do Ar (SEMACE) e Guia de Transporte Animal (ADAGRI).