Balanço de ações e entregas do Governo do Ceará (23/12 a 29/12)

27 de dezembro de 2019 - 15:44

Em mais uma semana movimentada, o Governo do Ceará apresentou números mais que positivos e, sendo o Estado que não para, mesmo na semana natalina realizou entrega de equipamentos e promoveu militares.

23.12

Porto do Pecém triplica movimentação de pás eólicas em 2019

O número é mais de três vezes maior que a movimentação registrada em 2018, quando foram embarcadas 683 pás para parques de energia eólica localizados em outros estados do Brasil, Estados Unidos e Europa.

26.12

Governador e vice-governadora se reúnem para tratar sobre projeto Superação

Até 2022, vão ser beneficiados cerca de 10 mil jovens que nem estudam nem trabalham, em diversas áreas de atuação – reinserção escolar, qualificação profissional, ação comunitária, cultura e esporte, entre outras.

Governador sanciona lei que cria o selo Empresa Sustentável

Elaborada e desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a proposta visa destacar as empresas do Ceará que investem no meio ambiente.

Ceará institui política de incentivo a bancos comunitários de sementes e mudas

Com a nova modalidade, renderá, entre outros ganhos, a diversidade na agricultura, no auxílio em caso de mudanças climáticas abruptas e também prevê o enfrentamento de outras adversidades ecológicas, como novas pragas, que colocam a segurança alimentar em risco.

População de Crateús contará com restauração da CE-469 concluída até fevereiro de 2020

As obras de restauração da rodovia que fica entre o município de Crateús e a divisa do Ceará com o Piauí, passando pela localidade de Tucuns, estão bem perto da conclusão.

27.12

Governo do Ceará homologa concurso e anuncia convocação dos 500 primeiros professores aprovados

O concurso teve a participação de 55.238 candidatos. Serão convocados, em maio de 2020 com data inicial para o exercício em agosto, 500 aprovados para preenchimento de carências definitivas distribuídas nas disciplinas do currículo do Ensino Médio das escolas da rede estadual do Estado. O investimento em 2020 será em torno de R$ 3,5 milhões.

Governo do Ceará atinge a marca de 3.037 militares promovidos neste ano

No evento dessa quinta-feira, foram promovidos os militares da região Norte do Estado. No último dia 18 de dezembro, haviam sido graduados 2.206 oficiais e praças no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e, no mesmo dia, em Juazeiro do Norte, mais 292 agentes.

Mais Nutrição distribuiu mais de 162 toneladas de alimentos; Governo ampliará projeto em 2020

Já foram distribuídos 162.657 kg, que beneficiaram, até o momento, 14.287 pessoas acolhidas por 75 entidades nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Mobilidade – Obras avançam em 2019 e Seinfra desenvolve novos projetos para 2020

Os investimentos que, somente nessa área, passaram de R$ 130 milhões, foram feitos, principalmente, na implantação do VLT Parangaba-Mucuripe e da Linha Leste do metrô de Fortaleza.