Bombeiros customizam viatura e percorrem ruas de Sobral em alusão ao Natal

10 de dezembro de 2020 - 17:02 # # #

Ascom SSPDS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/3º BBM) realizou, nessa terça-feira (8), uma ação em alusão à campanha “Natal de Luz” do CBMCE. A unidade, que fica sediada no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), customizou uma viatura que atua na região com diversas fitas de leds e percorreu diversos bairros da cidade, com um cronograma previamente estabelecido. Além disso, foram realizadas exposições de painéis e visitas à viatura Auto Bomba Tanque 30 (ABT 30).

A viatura ABT 30 é um veículo reserva do CBMCE, utilizado no combate a incêndios na região atendida pela 1ª Cia/3º BBM, desta forma, não há qualquer prejuízo operacional durante a ação festiva. A programação do Natal de Luz do Corpo de Bombeiros de Sobral tem previsão de ocorrer até o próximo dia 23 de dezembro.

Para o tenente-coronel Moraes, o ano de 2020 foi muito difícil para a população, principalmente por causa da pandemia do coronavírus. “É uma felicidade muito grande poder proporcionar às crianças de Sobral, um Natal de Luz diferente, levando alegria até suas casas com o desfile nos bairros e a exposição natalina em nossa sede. Precisamos de mais momentos como este”, frisou o comandante-adjunto da unidade do Corpo de Bombeiros.

O comandante-adjunto da 1ª Cia/1º BBM também comentou sobre a ação natalina. “Iniciativas desse tipo aproximam ainda mais o Corpo de Bombeiros à comunidade, além de enfatizar os projetos sociais e de prevenção a acidentes desenvolvidos em todo o Estado do Ceará”, ressaltou o oficial.