CGE inicia avaliação de desempenho do serviço de Ouvidoria nas setoriais

8 de janeiro de 2021 - 14:42 # # # # # # #

Ascom CGE - Texto e Foto

Até o dia 15 de janeiro, a equipe da Coordenadoria de Ouvidoria irá realizar encontro virtuais com as 63 ouvidorias setoriais do estado

Com foco na melhoria do serviço de ouvidoria para os cidadãos cearenses, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza neste mês de janeiro encontros virtuais com as 63 ouvidorias setoriais do estado.

Os encontros fazem parte do processo de avaliação de desempenho das ouvidorias, realizada anualmente pela CGE, que visa identificar e avaliar as ações e resultados da atuação das ouvidorias estaduais.

“Este ano, por conta da pandemia, as visitas técnicas serão substituídas por visitas virtuais, em que o representante da ouvidoria apresenta as instalações por meio de vídeo, e complementando as informações, será aplicado um questionário de perguntas e registros fotográficos”, destaca a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.
“O questionário aborda uma síntese das variáveis da avaliação de desempenho, não substituindo os itens e procedimentos oficiais de aferição da avaliação, exceto no que corresponde à variável “Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria”, que será aferida por meio de registros fotográficos”, conclui a orientadora.

Critérios de Avaliação

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas entre as quais estão:

– Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social;

– Relatório da Ouvidoria Setorial;

– Resolubilidade das Manifestações;

– Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social;

– Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial;

– Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria;

A avaliação considerará faixas de pontuação, pesos e total de pontos, por indicador e tipologia de cada Ouvidoria Setorial, de acordo com especificações constantes na Portaria nº 097/2020.