CGE promove II Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social

28 de abril de 2021 - 14:41 # # # # # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na manhã desta quarta-feira (28), a II Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social. O evento, que por medidas de segurança continua sendo realizado de forma virtual, contou com a participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e de cerca de 120 profissionais atuantes nas Ouvidorias setoriais do Estado. Confira abaixo alguns dos assuntos discutidos durante a reunião:

Indicadores e o Índice de Resolutividade da Ouvidoria

O articulador da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, iniciou as atividades da reunião apresentando os indicadores que regem o serviço de Ouvidoria e que estão ligados ao Sistema de Gestão da Qualidade da CGE e ao Plano Plurianual 2020-2023. Foram apresentados dados sobre os seguintes indicadores: Utilização das ferramentas de registro de manifestações, Resolubilidade, Satisfação do Cidadão e Tempo médio de Resposta. Outro ponto apresentado durante a reunião, foi a apresentação do Índice de Resolutividade do serviço de Ouvidoria.

Avaliação de Serviço no Ceará Transparente

A orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade, Caroline Gabriel, apresentou aspectos da pesquisa de avaliação dos serviços públicos do Governo do Estado do Ceará, como a legislação que regulamenta a avaliação. Ainda na ocasião, os profissionais foram informados ainda sobre a disponibilização dos resultados das avaliações dos serviços públicos já realizadas pela CGE, junto ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).

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Atendimentos da Ouvidoria durante a pandemia

Encerrando as apresentações da reunião, a orientadora da Central de Atendimento Telefônica 155, Zeneide Araújo, destacou o perfil dos atendimentos realizados pelo call center durante o período de enfrentamento à Covid-19.

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