Sedet adere ao Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica

26 de outubro de 2021 - 16:36 # # # #

Ascom Sedet Texto

Na tarde dessa segunda-feira (25), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que desenvolveu o Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica (Suite).

O Suite integra o Programa Ceará Digital, que tem objetivo de modernizar o Estado e os serviços prestados à sociedade. Com o Suite, os processos passam a tramitar de forma 100% digital, com mais transparência, agilidade, eficácia e efetividade à administração pública do Governo do Estado do Ceará.

A Sedet é a primeira setorial a aderir ao Sistema. O secretário executivo da Seplag, Ronaldo Borges, fez apresentação do Suite aos secretários da Sedet e dirigentes de vinculadas. “A Sedet não foi escolhida por acaso. Todo o time é muito comprometido e tem vontade de fazer acontecer. A Jucec, por exemplo, é a entidade mais digital de todo o Ceará”, ressaltou Ronaldo.

Na ocasião, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sedet, Sérgio Cavalcante, apresentou todos os programas de digitalização do Sistema Sedet, como, por exemplo, a Implantação do Empreende +, Microcrédito, gestão de projetos e processos, Sistema de Frotas, Indicadores da Sedet, Automação de todo o processo do FDI, entre outros. Além disso, a nova intranet, implementada no ano passado em todo Sistema Sedet, e o novo site da Secretaria, aprovado pela TI da Casa Civil recentemente.

Ainda neste mês, o Suite será implantado na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).