Em fase de conclusão de obras, cruzamento da rua Tenente Benévolo com Silva Paulet é interditado

8 de dezembro de 2021 - 14:27 # # # # # #

Jóslen Herbster - Ascom SOP - Texto

Em etapas finais do projeto de requalificação e urbanização do entorno do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Palácio da Abolição, em Fortaleza, a partir desta quarta-feira (8) o cruzamento das ruas Tenente Benévolo com Silva Paulet terá trânsito interditado temporariamente.

A previsão é o bloqueio dure cerca de 10 dias. As ações são necessárias para a finalização da implantação do piso intertravado em todo o entorno. Como rota alternativa neste período, os motoristas que vêm pela Tenente Benévolo podem seguir na José Vilar, sentido praia, até a Deputado Moreira da Rocha para seguir à avenida Barão de Studart. Outra opção, é pela rua Nunes Valente, sentido sertão, até a Costa Barros.

Durante o tempo de execução das obras, outras ruas sofreram intervenções. A primeira delas foi a Barão de Studart, a segunda foi outro ponto da Tenente Benévolo e a terceira, a Deputado Moreira da Rocha. Todas tiveram implantação do piso intertravado e estão liberadas para o trafego.

As intervenções, executadas através de fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP), atendem ao Relatório de Impacto sobre Trânsito (RIST) do MIS. A área compreende um conjunto de prédios públicos, com o Mausoléu Castello Branco, o Palácio da Abolição, e o Gabinete da Vice-Governadoria, entre outras estruturas além do Museu.