Secitece em Movimento: novo relatório de gestão é lançado

30 de dezembro de 2021 - 15:42 # # # # # # #

Ascom Secitece

A publicação aponta avanços da CT&I, Educação Superior e Profissional no período de 2015 a 2021

Com o objetivo de apresentar à população cearense os resultados alcançados no período compreendido entre os anos de 2015 a 2021, a Secitece acaba de publicar o seu relatório de gestão Secitece em Movimento.

“O Governo do Ceará tem elevado a Ciência, a Tecnologia e a Educação Superior a um patamar de relevância e prioridade para ações e investimentos. Esse é o resultado de uma gestão que compreende o setor como imprescindível para um desenvolvimento sustentável e inclusivo, que gera riquezas e melhora a qualidade de vida da população”, afirma o secretário da Secitece, Inácio Arruda.

Na publicação, é possível conferir um resumo das conquistas dos últimos anos, fruto de ações coordenadas pela Secretaria e realizadas por meio de parcerias firmadas entre governo, academia e setor produtivo. “O relatório vem para demonstrar, na prática, a transversalidade do nosso setor, movimentando o Ceará Inovador e o Ceará do Conhecimento”, completa Inácio.

A destinação de 2% da receita tributária líquida do Estado para ações em CT&I; a implementação de programas a exemplo do InovaFIT, do Cientista Chefe, do Corredores Digitais e CriarCE; e o investimento em pesquisa e formação acadêmica, com a interiorização, a democratização e a expansão do Ensino Superior são alguns dos temas apresentados e que demonstram o importante papel da inovação e do conhecimento científico na superação dos desafios.

O relatório traz ainda as iniciativas que têm despertado o interesse científico e a busca pelo conhecimento nas crianças, jovens e adultos cearenses, como a Feira do Conhecimento, o Ceará Faz Ciência e o Ciência Itinerante.

As ações da Secitece são realizadas em conjunto com suas instituições vinculadas: Uece, UVA, Urca, Nutec, Funcap e Centec.

Clique aqui para conferir a versão virtual do Relatório Secitece em Movimento.