CGE participa da 41ª Reunião Técnica do Conaci

28 de março de 2022 - 11:15 # # # #

Ascom CGE

A primeira RTC do ano visou aprimorar o intercâmbio de conhecimentos entre membros e pontuar os primeiros trabalhos do órgão em 2022

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) marcou presença na 41ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Representando o órgão estiveram presentes o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e o coordenador de Controladoria, Marcelo Monteiro. O evento foi realizado em Natal, na última quinta (24) e sexta-feira (25).

Na ocasião, foram apresentados e discutidos os resultados do diagnóstico do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e realizadas palestras com temas como Compras Públicas e Nova Lei de Licitações. Outro ponto discutido na reunião, foram as iniciativas e boas práticas voltadas para os municípios e o resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Câmaras Técnicas

Como parte extensiva da 41ª Reunião Técnica, o Conaci promoveu ainda duas Câmaras Técnicas, que foram realizadas de forma simultânea, uma voltada para a Lei Anticorrupção, da qual participou o coordenador de Correição da CGE, Antonio Paulo Silva, e a outra sobre Auditoria e IA-CM, da qual marcou presença a coordenadora de auditoria interna também da CGE, Ana luiza Cruz.

*Texto com imagens e informações da Assessoria de Comunicação do Conaci.