Detran-CE realiza curso de formação para agentes de trânsito e guardas municipais do Interior

29 de março de 2022 - 17:15 # # #

Ascom Detran ,/span>

Capacitação tem objetivo de atualizar profissionais e conta com 200 horas/aulas em formatos online e presencial

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Educação para o Trânsito, realiza mais um curso de formação para 94 agentes de trânsito e guardas municipais. O objetivo é atualizar os profissionais que atuam no Interior do estado.

A capacitação é disponibilizada em duas modalidades, com aulas on-line e presenciais, para o melhor aproveitamento do conteúdo abordado pelos participantes dos municípios de Jaguaruana, Forquilha, Quixadá, Crateús, Cedro, Acaraú, Beberibe, Barreira, Farias Brito, Nova Olinda, Maranguape, Mombaça e Irauçuba.

Para o gerente do Núcleo de Formação e Capacitação, Patrick Reis, o curso é de grande importância, pois “garantirá que os agentes de trânsito e guardas municipais cumpram todos os requisitos competentes a sua função, cumprindo e fazendo cumprir as normas de trânsito brasileiras com excelência”.

O Núcleo de Formação e Capacitação ainda realizou, durante o mês de março, outras capacitações direcionadas aos agentes de trânsito e guardas municipais estaduais, além de motofretistas e mototaxistas.