Evento celebrará o primeiro aniversário da Feira Agroecológica no Parque

6 de outubro de 2022 - 17:06 # # # # # #

Ascom Sema - Texto
Divulgação - Foto

Neste sábado (8), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Fundação Cepema realizarão evento para celebrar o primeiro aniversário da Feira Agroecológica no Parque. A festa acontece na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó e vai começar no espaço gourmet da feira que é ocupado pelas mulheres do Prato Colorido, do Conjunto Palmeiras. Às 9h, será oferecido um café ecológico para convidados e apresentado um balanço da feira.

O evento contará com uma apresentação do Grupo Acordes para Recordar, composto por internos da Unidade Prisional Irmã Imelda. Outro momento especial será o dos parabéns: todos os feirantes, frequentadores da feira e convidados vão cantar parabéns e degustar o bolo de aniversário. Os secretários Artur Bruno, do Meio Ambiente; Mauro Albuquerque, da Administração Penitenciária; e o presidente da Fundação Cepema, Adalberto Alencar, participarão dos festejos.

A Feira Agroecológica no Parque acontece todos os sábados, das 7h às 12h. Realização da Rede EcoCeará e Fundação Cepema com apoio da SEMA e SAP, reúne dezenas de bancas de agricultores familiares, artesãos e produtores da economia solidária. Comercializa hortaliças, frutas, grãos, raízes, tubérculos, laticínios, mel, produtos de padaria e agroindustrializados (geleias, sucos, doces e bolos) com certificação orgânica e artesanatos.

Serviço

Primeiro aniversário da Feira Agroecológica no Parque

Dia: 8 de outubro de 2022

Horário: de 7h às 12h

Local: Área Adahil Barreto, do parque estadual Adahil Barreto