Academia do GAP recebe nome em homenagem ao policial penal Francisco Bruno Alves Oliveira

1 de novembro de 2022 - 15:38 # # # #

Ascom SAP - Texto

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) homenageou a família do policial penal Francisco Bruno Alves Oliveira, falecido em 5 de outubro deste ano, em acidente de trânsito, na Capital, durante cerimônia na sede do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP). A categoria surpreendeu os familiares com a inauguração da academia do GAP, cujo nome homenageia o policial penal como forma de eternizar a memória no grupo tático.

Bruno Oliveira nasceu em 23 de junho de 1997 e ingressou na Polícia Penal em 2018, fazendo parte do GAP. Sua vida profissional foi marcada por relevantes serviços prestados à população como policial penal entusiasta da missão de servir ao próximo.

Durante a solenidade, o grupo tático ao qual o policial penal pertencia marchou e vibrou um “Charlie Mike” sobre a sua trajetória profissional como tema da canção. Em seguida, os familiares foram homenageados com uma leitura de poesia em alusão a vida de Bruno e com músicas ao som de saxofone e violão. Ao final, os policiais penais presentearam a família com um quadro emoldurado com a camisa que Bruno usava no agrupamento.

O policial penal do Grupo de Ações Penitenciárias, Pereira, fez uma homenagem em nome do agrupamento. “Nosso grupo tático é formado por irmãos. Aqui é nossa segunda casa, pois passamos boa parte do nosso tempo aqui. Falar do Bruno é falar sobre uma pessoa disposta e solidária. Gostaria de ressaltar para a família que ele foi um profissional padrão, com querência, disposto e empolgado. Sempre estava pronto pra tudo. O que estamos fazendo aqui é o mínimo por ele e por seus familiares”, disse.

A irmã do policial penal, Bruna Oliveira, se emocionou ao falar do irmão. “Sempre falei com muito orgulho do Bruno. Ele sempre foi uma boa pessoa, um bom filho e um bom irmão. Desde novinho o sonho dele era ser policial. Hoje eu vejo que todas essas homenagens são de coração e é muito gratificante ver o quão meu irmão era amado. Nunca iremos esquecer de tudo que ele fez e representou para todos nós. A perda dele representa que temos que valorizar o agora”, conclui.

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, agradeceu a categoria pela iniciativa da homenagem. “É um momento de dor, mas também de homenagem. O Bruno viveu intensamente e venceu. O que vimos de exemplo em sua vida é que devemos viver intensamente por que nossa vida é uma passagem. Preciso ressaltar para a família o quanto ele amava o que fazia e o quanto ele foi amado por isso. Ele não fazia parte de uma equipe, mas sim de uma família. A gente vê que os princípios foram formados por vocês e é de dar orgulho quem foi o Bruno. Nós costumamos eternizar nossos irmãos e é isso que vamos fazer por ele”, afirma.