Adece mira no fomento à tecnologia e inovação e participa do Web Summit 2023

15 de novembro de 2023 - 17:55 # # #

Ascom Adece - Texto e Foto

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), participa, entre os dias 13 e 16 de novembro, do Web Summit Lisboa. O maior evento de tecnologia e inovação do mundo acontece na capital portuguesa e tem como representante do Estado o presidente da Adece, Danilo Serpa.

Com previsão de receber mais de 70 mil pessoas, o evento visa discutir o futuro da indústria tecnológica no mundo. Participantes de mais de 160 países passam pela edição de 2023, que prevê a presença de mais de 900 investidores em todos os dias e conta com aproximadamente 800 palestrantes.

“Estamos em contato com grandes players nacionais e internacionais com o objetivo de fomentar o segmento de tecnologia e inovação no Ceará. Tive a oportunidade de encontrar nomes importantes e discutir parcerias, como o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o embaixador do Brasil em Portugal, entre outros”, avalia Danilo.

O presidente e o Gerente de Inteligência e Projetos Especiais, Mauricio Baca participam ainda da Missão Web Summit 2023, uma programação de visitas a empresas e entidades de Lisboa e cidades próximas com o intuito de conectar os participantes com o ecossistema empreendedor do segmento de tecnologia e inovação do país, conhecido como um dos melhores da Europa.

“Ver como funciona o ecossistema construído e concretizado atualmente em Portugal é uma inspiração para nós, que estamos trabalhando para fazer acontecer uma realidade semelhante no Ceará. Na Adece, está entre as nossas prioridades a consolidação do segmento por meio dos distritos de inovação”, completa o presidente da Adece.