CGE recebe recomendação para recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade na ISO 9001:2015

19 de dezembro de 2023 - 15:25 # # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu recomendação para sua recertificação na norma ISO 9001:2015, conforme relatado pelos auditores da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, após Auditoria Externa da Qualidade.

A auditoria aconteceu entre os dias 12 e 14 de dezembro e verificou se o Sistema da Gestão da Qualidade da CGE continua atendendo aos requisitos da norma ISO 9001 e contemplou os seguintes processos:

Gestão Institucional
Gestão do Sistema Estadual de Ouvidoria
Gestão de Planejamento e Orçamento
Controladoria Governamental
Gestão de Comunicação
Gestão dos Sistemas de Ética e Transparência
Gestão de TIC
Assessoramento Jurídico
Gestão de Riscos e Controle Interno
Auditoria Interna Governamental
Gestão de Pessoas
Gestão de Compras e Serviços
Gestão de Relacionamento Setorial com a Sociedade

A norma ISO 9001:2015 tem como foco a gestão por processos, sendo específica para a certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a eficiência operacional e a qualidade dos serviços oferecidos pelo órgão.

Entenda

Em 2009, a CGE deu inicio à implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, tendo recebido sua primeira certificação em novembro de 2011. Com a certificação, a CGE tornou-se o primeiro órgão da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas no Sistema de Gestão da Qualidade.