Moradores do Panamericano são beneficiados com Areninha

18 de abril de 2019 - 09:22 # # # # #

André Victor Rodrigues - Texto
Davi Pinheiro - Fotos

Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza entregaram mais um equipamento de esporte e lazer na Capital nesta quarta-feira

As famílias do bairro Panamericano, na capital cearense, agora contam com nova opção de lazer e esporte pertinho de casa. Nesta quarta-feira (17), foi inaugurada na Praça Mauã a Areninha da Regional IV. O equipamento é o terceiro deste segundo tipo de areninhas entregue na cidade. A ação faz parte do projeto Juntos por Fortaleza, parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, que representou o governador Camilo Santana na ocasião, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, como também lideranças políticas estaduais e municipais.

A abertura dos portões do campinho foi comemorada com muita música, festa da população, além da já tradicional partida de futebol entre as autoridades.

Com investimento de R$ 400 mil, a Areninha é composta por campo de grama sintética, alambrado e refletores. A política tem o objetivo de alcançar um impacto social positivo em toda a região do Panamericano.

“As Areninhas representam um programa de muito sucesso, tanto que o Governo tem expandido para o Interior, onde serão entregues 51 Areninhas tipo 1 e 175 Areninhas do tipo 2. É realmente um programa de muito sucesso, onde se vê a oportunidade dada aos jovens e toda a comunidade de se integrar às práticas esportivas e ter mais opções de ocupação do espaço público”, destacou Rogério Pinheiro.

O prefeito Roberto Cláudio agradeceu a parceria do Governo do Ceará na ampliação da política pública. “Temos levado esse projeto para toda a Fortaleza e é gratificante ver os resultados. Este equipamento é para diversão, mas é sobretudo uma grande oportunidade para a juventude. Um projeto social pensado e feito especialmente para a comunidade usufruir.”

Para sair da ociosidade

É tardinha quando o estudante Josiel Oliveira, 13, circunda a novidade com gramado sintético, marcação de campo profissional e traves grandes. Se encantou pela Mini Areninha logo quando viu. “É aqui mesmo que eu e meus amigos do bairro vamos jogar agora. A gente agora tem mais opção para se divertir e não ficar só de bobeira”, comemorou.