Balanço de ações e entregas do Governo do Ceará (30/12 a 5/1/2020)

3 de janeiro de 2020 - 16:43 # # # # # #

Daniel Herculano Texto
Thiara Montefusco, Marcos Studart e Brisa Mesquita Fotos

Entre o final de 2019 e o início de 2020, o Governo do Ceará mostrou que é mesmo o estado que não pára ao entregar obras de requalificação da lagoa da Parangaba, o novo binário da Santos Dumont, a Pavimentação de Santarém a Orós, e um novo sistema de abastecimento de água em Caucaia. Confira os detalhes abaixo:

30.12

Lagoa da Parangaba é entregue totalmente requalificada

O local foi requalificado e seu entorno passou a contar com infraestrutura adequada para o comércio local, lazer e prática de esportes com academia ao ar livre, areninha, pista de skate, quadra poliesportiva e de areia, além da brinquedopraça com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. Durante a inauguração, o governador Camilo Santana anunciou uma base fixa da Polícia Militar no local para reforçar a segurança da população.

31.12

Novo binário da Av. Santos Dumont garante mais mobilidade aos fortalezenses

A importante avenida da Capital passa a operar em sentido único oeste-leste (Centro – Praia do Futuro) com três faixas, no trecho entre o Túnel Barros Pinho (Avenida Santos Dumont sob Via Expressa) e o Túnel Clóvis Rolim (acesso à Rua César Fonseca), permanecendo com sentido duplo de circulação entre o Túnel Clóvis Rolim e a Rua Dr. Francisco Matos.

03.1

Entrega da Pavimentação de Santarém a Orós


O Governo do Ceará entregou a pavimentação asfáltica dos 11,5 km que ligam o distrito de Santarém à sede do município de Orós, no interior do estado. A estrada passou por serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização e proteção ambiental. A obra visa facilitar o deslocamento da população e ajudar a promover o desenvolvimento das comunidades da região Centro-Sul do Ceará.

04.1

Governo do Ceará amplia sistema de abastecimento de água em Caucaia

O Governo do Ceará inaugura a ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade de Capuan, em Caucaia. Dentre as melhorias realizadas, a obra contempla a implantação de quase 42 km de rede de distribuição, cerca de 10 km de adutora e três reservatórios para o armazenamento da água no município. Ao todo, mais de 41 mil pessoas de Capuan, e ainda de outras localidades próximas como Genipabú, Jardim do Amor e Jandaiguaba serão beneficiadas com o sistema de abastecimento.