Balanço de ações e entregas do Governo do Ceará (27/1 a 2/2/2020)

31 de janeiro de 2020 - 16:30

Daniel Herculano Texto
Marcos Studart, Erivelton Celedônio, Ariel Gomes, Nívia Uchôa e Romário Pinheiro Fotos

O Governo do Ceará teve uma semana com muitas obras entregues e ações em prol do povo cearense, como a brinquedopraça de número 106 do estado, entrega de títulos de terra, capacetes no programa da carteira de Habilitação Popular, alevinos no interior e muito mais. Confira a lista de ações agora:

27/1
Governo do Ceará entrega brinquedopraça e academia de ginástica em Aracoiaba

A população de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, recebeu nesta segunda-feira (27) a entrega de brinquedopraça número 106 do estado, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, e academia de ginástica ao ar livre. Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana.

28/1
Campos Sales é mais um município cearense contemplado com uma areninha

Campos Sales, na região do Cariri, recebeu nessa terça-feira (28) a 83ª areninha entregue pelo Estado. O espaço, construído em uma área de 1.200 m², foi uma parceria com a Prefeitura e o investimento na obra foi de R$ 262.944,19. Localizada no bairro Guarani, a nova praça esportiva do município conta com um campo society com as dimensões 38 m x 26 m, vestiários com banheiros, acessos pavimentados, torres de iluminação, grama sintética e alambrados.

28/1
Governo do Ceará distribui 400 mil alevinos em açudes públicos

Pescadores artesanais dos municípios de Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Banabuiú e Cedro receberam esta semana a visita do Governo do Ceará em rios e açudes públicos para receber 400 mil alevinos na ação que repovoa rios e reservatórios de todo o Ceará.

29/1
Idace fechará janeiro com a entrega de quase 900 títulos de propriedade

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fechará o mês de janeiro com a entrega de quase 900 títulos de propriedade rural nas mãos de agricultores e agricultoras familiares, em cinco municípios. Na manhã de quarta-feira (29) foram entregues 362 posses definitivas em Jaguaribe, e na sexta-feira (31), em Pereiro (232). Os dois municípios estão localizados no território do Vale do Jaguaribe. Já foram entregues títulos este ano em Pedra Branca (89), Apuiarés (76) e Ibaretama (119). As entregas nos cinco municípios somam 877 documentos.

30/1
Detran-CE entrega de 884 capacetes do Programa CNH Popular em Viçosa do Ceará, São Benedito e Croatá

Nessa semana, um total de 884 motociclistas foram contemplados com capacetes do Programa CNH Popular, implementado pelo Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). As entregas ocorreram nos municípios de Viçosa do Ceará (514 unidades), São Benedito (163 capacetes) e Croatá (134 beneficiados), respectivamente nas datas 28, 29 e 30.

31/1
Arena Multiuso Castelão pronta para jogos de cinco campeonatos oficiais em 2020


Para receber torcedores e atletas com a melhor estrutura, em 2020 foram realizadas reposições de cadeiras danificadas por parte dos clubes Ceará e Fortaleza; revitalização do campo (gramado) pela Superintendência de Obras Públicas (SOP); e mudanças nas sinalizações em todo o local. A Arena Castelão receberá em 2020 jogos da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

31/1
Cedro recebe títulos de terra, peixamento e máquina de sachê de mel

As primeiras chuvas do ano trazem também boas notícias para o trabalhador rural do Cedro. Na manhã desta sexta-feira (31), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou a entrega de 67 títulos de propriedade rural, de 150 mil alevinos e de uma máquina de sachê para Casa de Mel na comunidade Serraria no valor de R$ 30 mil.

31/1
Sistema penitenciário ganha o reforço de mais 70 agentes

Solenidade desta sexta-feira (31), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, marcou a nomeação por parte do Governo do Ceará de mais 70 agentes penitenciários. Os novos servidores vão reforçar o trabalho da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nas unidades prisionais gerenciadas pelo Estado. Essa turma foi aprovada no concurso público iniciado em 2017. Já são 1.695 convocados que cumpriram os requisitos obrigatórios. Desse total, restam apenas 57 aprovados a serem nomeados.