Quarta parcela do IPVA 2021 vence nesta segunda-feira (10)

7 de maio de 2021 - 16:50 # # # # #

Raquel Mourão - Ascom Sefaz

A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 vence nesta segunda-feira (10/5). O boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Após o pagamento da quarta parcela, restará somente uma cota, que deverá ser paga no dia 10 de junho. Até o momento, 863.271 contribuintes pagaram as primeiras parcelas do imposto, o que representou uma arrecadação de cerca de R$ 382 milhões. Outros 516.556 donos de veículos quitaram o IPVA em cota única, resultando no ingresso de aproximadamente R$ 273 milhões nos cofres estaduais.