Arce inicia agenda de encontros para melhorias no atendimento da Enel às prefeituras

16 de janeiro de 2023 - 16:04 # # # # #

Ascom Arce - Texto

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia ciclo de reuniões envolvendo a Enel Ceará, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e as prefeituras cearenses. O coordenador de energia, Dickson Araújo, participou, na última sexta (13), do primeiro encontro, que contou com representantes dos municípios de Itapipoca, Bela Cruz e Trairi. Esse ciclo tem como objetivo discutir a melhoria dos serviços de distribuição de energia elétrica no Estado, abordando, entre temas, iluminação pública, indicadores de continuidade, ligações com necessidade de obras e atendimento comercial da operadora para resolução de problemas enfrentados pelos municípios.

Nesse contexto, o Ente Regulador assumiu a dianteira no que se refere às demandas das prefeituras, auxiliando-os na elaboração de uma agenda de encontros individuais com a Distribuidora, nos quais deverão ser elaborados diagnósticos e soluções efetivas para seus respectivos problemas. De acordo com o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, o número de reclamações direcionadas à Enel vem aumentando significativamente.

Ainda conforme o presidente, a Arce deve garantir que o cidadão tenha acesso a um serviço de qualidade, de acordo com o que determina a legislação setorial e com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “O ideal é que haja um formato de atendimento presencial para cada município, assim como a melhoria imediata dos indicadores de distribuição de energia e a consequente redução no número de reclamações”, enfatizou Winston. O cronograma de reuniões entre a Arce, Enel, Aprece e prefeituras se estenderá até o próximo mês de março.