Central de Atendimento 155 recebe visita de representantes da Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos

11 de outubro de 2017 # # # #

Assessoria de Comunicação da CGE
85 3101.3474
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / gessica.saraiva@cge.ce.gov.br

A visita teve como objetivo treinar os teleatendentes da Central para o tratamento das demandas relacionadas a violação dos direitos humanos

A visita teve como objetivo treinar os teleatendentes da Central para o tratamento das demandas relacionadas a violação dos direitos humanos

Nesta quarta-feira (11), representantes da Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos visitaram a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria em Canindé para a realização de um treinamento voltado para o atendimento das demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação relacionadas ao órgão. Recém-criada, a Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos já está atuando e disponível no Sistema de Ouvidoria do Estado (SOU).

Para o orientador da Célula de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Jean Lopes, é importante que os teleatendentes saibam direcionar as demandas de forma correta.”O treinamento oferecido pela Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos foi de grande valia, pois os teleatendentes terão mais segurança ao encaminharem as demandas relacionadas a violação dos direitos humanos, podendo assim, gerar também um compartilhamento mais preciso entre as setoriais do Estado”, pontuou.

Entenda

Atuando no âmbito da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, a Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos foi criada por meio de decreto publicado no Diário Oficial para atender demandas e manifestações relacionadas a violência contra o idoso, racismo ou até mesmo contra pessoa com deficiência.